Seguidores

sábado, 8 de janeiro de 2011

El Gran Libro De Los Canarios (de Vittorio Menasse)

El Gran Libro De Los Canarios

de Vittorio Menasse
Edição/reimpressão: 1997
Páginas: 208
Editor: DE VECCHI
ISBN: 9788431506049
Idioma: Espanhol


Livro em espanhol. Apesar de ter o mesmo nome e editora que o anterior, os livros não são iguais. Os autores são distintos, bem como o conteúdo dos livros.

Neste caso trata-se de um livro antigo, datado de 1997, com capa rústica. As poucas fotografias que tem, bem como os desenhos, são a preto e branco.

É composto por duas partes, generalidades e classes de canários. Na primeira parte, generalidades, são abordadas as questões mais vulgares, como a aquisição, alojamento ou reprodução dos canários. Na segunda parte são dadas informações sobre canários silvestres, domésticos, de canto, de cor, de forma e posição e "outros canários".

Apesar de muitas das informações presentes na obra estarem desactualizadas, podemos encontrar amiúde dicas, sugestões ou receitas, que ainda hoje poderão ser úteis. A linguagem utilizada e o objectivo de, partindo de uma base científica se tentar chegar a um livro com sentido didáctico e técnico, fazem com que esta obra consiga ensinar ou lembrar algo útil para o criador. Um livro interessante!

Cumprimentos,



Rui Rocha

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens populares