Seguidores

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Enciclopédia das Aves de Gaiola

Enciclopédia das Aves de Gaiola




Autor: Esther Verhoef-Verhallen
Editor: Livros e Livros - http://www.livroselivros.com.br/
Ano de Publicação: 2000
Número de páginas: 314
ISBN: 9728418981

É um livro com uma boa apresentação, tem capa rija e boas fotografias. Dada a vastidão de aves descritas, a exactidão com que essa descrição é feita nem sempre é a melhor. Dou o exemplo da legenda de uma fotografia de um canário em que aparece escrito “Pastel acastanhado com amarelo descorado”…

É um livro de fácil leitura e, em cada ave ou grupo de aves, são dadas várias informações como a fotografia da ave, nome científico, a distribuição dessa ave, dimensões, distinção entre os sexos, características sociais, alojamento adequado, alimentação, temperatura ambiente, actividades, criações, informações complementares e mutações (no caso de existirem).

São abordadas também questões básicas relativas à criação de aves, como sendo conselhos para adquirir um pássaro, alojamento, alimentação, cuidados, etc…

Os diversos tipos de aves apresentados neste livro passam por Codornizes, Pombas, Tentilhões, Bicos-de-lacre, Tecelões, Escrivães, Cardeais, Papagaios (Psitacideos), Pássaros de Lunetas, Palradores, Pardos, Tordos e Estorninhos. 


Cumprimentos,

Rui Rocha

1 comentário:

  1. Boa tarde.
    O livro é para vende? Se for diga-me o preço por favor.
    Eu estou interessado no livro.
    Meu e-mail. sermar1972@hotmail.com.
    Com os melhores cumprimentos. Sérgio Marquitos.

    ResponderEliminar

Mensagens populares