Seguidores

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

La Magia del Color

La magia del color

ISBN: 978-84-931802-0-1
Autor: Gimeno Honorio Pelegrí
Editora: HG Editores






Este é um livro espanhol, tipo enciclopédia. É uma obra em que se nota um cuidado extremo com a apresentação e conteúdo. Aborda com um pormenor digno de registo questões como o pigmento, o lipocromo, a categoria, o marfim, a melanina, o factor óptico de refracção e as várias mutações, do negro ao Isabel, do pastel ao eumo.

Recorre a vários esquemas para explicar questões relativas à hereditariedade ou aos acasalamentos entre classes. Utiliza situações do quotidiano para ilustrar certos aspectos, tornando-os mais entendíveis para o criador comum. É o caso dos exemplos usados para explicar o porquê da existência das zonas de eleição, tanto em outros animais como os gatos, como nos canários.

Um aspecto interessante e pouco comum é a parte final do livro, “Curiosidades”. Sabias que as mutações geralmente aparecem com uma frequência de 0,0005%, ou seja, uma vez em cada 2000 reproduções!

O seu tamanho (maior do que A4) e as suas 368 páginas fazem deste livro uma obra que é para se ir lendo, dada a quantidade de informação nele contida. Não tenho competência para avaliar da correcção da informação prestada, mas parece-me que este livro é uma mais-valia para o criador. Se calhar, é por esse facto que está esgotado há algum tempo.

Quem quiser despender mais de 50€ e tentar adquiri-lo não se irá arrepender. De seguida fica um link com a informação oficial desta obra:

Magia Del Color - Site oficial

Cumprimentos,
Rui Rocha

1 comentário:

  1. Boa Tarde

    Estimado Sr. quero apenas informar para quem esteja interessado que já está disponivel uma nova versão deste livro, "La Magia del Color" certamente mais actualizada. Eu mesma acabei de adquirir esta semana um exemplar para o meu marido, devo também dizer que por ser uma nova edição o valor do mesmo também aumentou consideravelmente.

    Melhores Cumprimentos

    SG

    ResponderEliminar

Mensagens populares