Seguidores

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Bebedouros automáticos, uma (muito) boa alternativa!

Há algum tempo atrás decidi instalar alguns bebedouros automáticos no meu canaril... A minha realidade é que sou apenas eu que trato dos canários. Não tenho ajuda de ninguém! Várias vezes penso como é que faz quem tem 50 ou 60 ou mais casais. Eu com perto de 30 já demoro tempos infinitos na manutenção da passarada, imagino como será quem tem muitos mais. Um funcionário? Não me parece... Ajuda de familiares? Talvez... Eu não tenho essa sorte.

Por isso decidi fazer um conjunto de mudanças com vista a ocupar o menos possivel o meu tempo, uma vez que eu, com os bebedouros, por ex., demorava muito tempo pois lavo-os a todos individualmente, voltando a colocar o mesmo bebedouro no mesmo pássaro, evitando assim a propagação de algum tipo de doença que possa surgir.


Os bebedouros automáticos tem a grande vantagem de não precisarem de manutenção! Se forem colocados à devida distância dos poleiros as aves não tem tendência a tomar banho neles, evitando assim as tão temidas inundações! Nas imagens a seguir dá para ver a distancia a que coloco os bebedouros:






Ou seja, cerca de 5cm de altura e 3 cm desviado dos poleiros.

A grande desvantagem deste tipo de material é mesmo o preço. Por isso ainda não coloquei nos viveiros todos, ainda só tenho nas voadeiras, mas hei-de instalar em todo o lado. Depois é so verificar se está tudo a funcionar bem, e encher o reservatório:




A única vez que tive uma inundação foi porque eu não tapei bem uma das pontas da mangueira de distribuição da água e esta ficou a verter. Já se sabe, nestas situações ficaram os pássaros todos sem água. Este é outro grande inconveniente! 

Para quem vai todos os dias ao canaril e pode ir vendo se está tudo bem, este sistema é excelente, poupando imenso trabalho. Recomendo!

Cumprimentos,
Rui 

2 comentários:

  1. coloque em uma caixa de banheiro com boia nunca mais te encomoda, abração

    ResponderEliminar
  2. Boa noite.Onde comprou estes bebedouros ? Me interessei muito. Grato.
    Jose Falcomer
    onectardosdeuses@yahoo.com.br

    ResponderEliminar

Mensagens populares